quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aumente as repetições, não a carga

Aumentar as repetições quando for fazer o treino pode fazer com que seu corpo desenvolva melhor os resultados do que aumentar o peso e causar uma lesão séria no seu corpo, claro, dependendo do seu objetivo de treino. Converse sempre com seu instrutor sobre estes assuntos e diga sempre a ele como seu corpo reage sobre cada exercício. Leia o artigo a baixo.

"Como eu posso queimar mais calorias e quantas vezes por semana devemos levantar pesos para ver os resultados?"
A correspondente de fitness do Discovery Health Channel e consultora de saúde e fitness, Stephanie Oakes, sabe como solucionar esse problema. "Como os músculos queimam mais calorias do que gordura, aumentar a massa muscular ajuda a perder peso", afirma Stephanie. A consultora conta que para maximizar a queima de calorias durante o treino com pesos, é melhor aumentar o número de repetições ao invés da carga. Isso ajuda também a fortalecer o corpo, não o preparando para o fisiculturismo. Os períodos de descanso são igualmente importantes. "Descanse por pouco tempo, não mais que 45 segundos, para melhorar o metabolismo e queimar mais calorias", explica.

O tanto que a pessoa treina depende dos objetivos dela. Se a meta é ter um corpo de "mr. Universo", deve-se treinar seis vezes por semana, concentrando os exercícios cada dia em uma parte diferente do corpo. Pórem, esse tipo de treinamento não é o mais comum nem traz muitos benefícios para uma pessoa normal e até para atletas que precisam de resistência. Para aqueles que levantam pesos simplesmente para melhorar os movimentos corporais, força e habilidades, Stephanie recomenda treinar de duas a três vezes por semana.

A consultora também aconselha dar intervalos entre os treinos. "É melhor levantar pesos segunda e quinta e não terça e quinta", afirma. Ela esclarece que assim cria-se um intervalo de quatro dias quando não há treinamento.

Editado por Daniel Navarro - Fitness Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial