sábado, 6 de junho de 2009

Aprenda a fazer exercícios físicos sem equipamentos, sem academia e sem gastar dinheiro

Todos nós sabemos que a boa forma hoje em dia mostra como é o comportamento de cada pessoa, se ela se cuida na forma de se alimentar, se ela lê, pois a leitura é um sinal de que a pessoa exercita a boa forma do cérebro, a boa forma não esta limitada a apenas fazer exercícios, mais também a leitura. No mercado de trabalho, quem faz uma entrevista de emprego e se mostra em boa forma física e mental com certeza será bem visto pelos empregadores. As pessoas não precisam entrar em academias para conseguirem a boa forma basta apenas ter uma boa força de vontade. Apreciem o pequeno texto abaixo.


A segunda desculpa mais utilizada por aqueles que estão fora de forma - depois da falta de tempo - é a falta de dinheiro. Dizem que academia é muito caro, que praticar esportes não é para qualquer um, etc.

Na verdade, não é preciso absolutamente nenhum equipamento para entrar em forma. Mesmo quem não tem um par de tênis pode manter os exercícios em dia e assim contribuir enormemente para uma vida saudável e de maior qualidade.

Vamos supor que você seja realmente quebrado, que não tem dinheiro nem para os sapatos. Pode começar caminhando, seja lá onde for: numa pista de cooper, na praia, nas ruas, nas calçadas, no gramado, no piso do seu edifício. Caminhar e correr são dois dos melhores exercícios já criados para deixar o sistema cardiorrespiratório em dia, além de ajudar a queimar gorduras.

O ideal é você praticar a caminhada dois dias e descansar um. Depois é só ir repetindo os ciclos. Comece devagar, até pegar ritmo e resistência. Depois vá aumentando tempo e/ou velocidade para que seja sempre um exercício desafiador, que está melhorando o seu corpo. O tempo ideal vai de 30 a 60 minutos.

Ainda sem nenhum equipamento, você pode fazer exercícios que ajudam a ganhar músculos e resistência:

Flexão de braço ou marinheiro
Agachamentos livres
Abdominais
Polichinelos
Alongamentos
Exercícios de yoga
Se houver disponível um parque, é possível também fazer barras, paralelas, argolas etc. Não é preciso pagar uma academia caríssima. Esses exercícios, se feitos com regularidade, são suficientes para deixar a saúde em dia e o corpo em forma. As orientações para os exercícios podem ser encontradas na internet, também de graça.

Para a parte aeróbica, a corrida e caminhada são tão eficientes quanto esteira, bicicletas ergométricas, aulas de aeróbica e natação. A diferença aqui é que você vai estar gastando muito menos.

Já para os exercícios de força, o único contra dos exercícios livres que citamos é que, com o tempo, seu corpo se acostumará aos estímulos e ao peso. Então, se o objetivo é fazer os músculos crescerem, eles não serão tão eficientes quanto os praticados em uma academia. Porém, se o objetivo é apenas manter os músculos sem flacidez, eles são mais do que suficientes.

site: http://curtavida.com/como-entrar-em-forma-sem-gastar-dinheiro

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial